EGRÉGORAS

03/02/2024

Tudo que pensamos, já tem outros seres que pensam da mesma forma. Dentro de nós existem as chamadas egrégoras — "campos psíquicos compartilhados". No geral, compartilharmos os mesmos campos psíquicos dos nossos ancestrais, por isso não devemos esquecê-los, mas sim honrar as suas vivências, e independentemente de qualquer coisa, trazer essas vivências como experiência e sabedoria.

É imprescindível cuidarmos das nossas egrégoras, cada um é uma combinação de egrégoras, até porque viemos de outros seres (nossos pais, avós…). A identificação com as egrégoras geralmente ocorre de forma inconsciente, para alguns de forma consciente. Os momentos de identificação ocorrem de forma rápida (no campo psíquico), e a escolha é sempre nossa de seguirmos/não, romper laços com esses campos psíquicos ou renovar os laços e fortificar!

Toda vez chega uma carruagem de egrégoras (hábitos, conhecimentos, comportamentos, etc) dos nossos pais, avós. São os filhos repetindo as histórias dos pais, os pais que repetiram as histórias dos avós, em todos os campos: saúde, vícios, bons e maus hábitos.

As egrégoras, ideias, podem ter seus cheiros, algumas inclusive tem seus sons, que podem ser usados para anunciar a chegada. No dia a dia, por meio de memórias, que podem ser ancestrais, identificamos esses cheiros, sons… e nosso campo psíquico pega as caronas, se junta a essas egrégoras, por isso "vigiai", pra quando a carruagem passar você saber selecionar e escolher qual carona pegar! Se é da egrégora dos comportamentos viciosos (nocisos) ou da egrégora que te coloca de cabeça pra baixo e te faz ver o mundo de outro ângulo.

Mais tarde vai passar a egrégora dos perfumes, para te fazer sentir o cheio da vida num milésimo de segundos e com isso você viver com maior prazer, exalando coragem e emoção. Amanhã pode passar a egrégora da ansiedade, depressão… você vai pegar a carona ou vai dizer não dessa vez? No final a escolha é sempre sua, eis o livre-árbitro!

Somos egrégoras e por meio de nós vivem egregoras, nossos ancestrais, ideias. A soma das egrégoras forma a Consciência, que é completa por si só. Para nós que buscamos evoluir, que buscamos viver o nosso "verdadeiro" livre-árbitro, precisamos buscar a expansão da consciência a Consciência, e quem sabe um dia, a plena consciência da Consciência!

Vamos exercitar e amplificar nossos sentidos, para assim aumentar nossas percepções sobre a Consciência. Eu saudo a aliança das egrégoras! Pois se são a soma da Consciência, porque não fazer uma aliança e viver em unidade? "A Unidade é a harmonia dos corações", harmonizar os corações é harmonizar as ideias. Cada coração é uma egrégora! No seu tempo, vai identificando e reconhecendo sua egrégora(s).

Salve a aliança das egrégoras!!!

André Manuel "Nzila-Zulu"